RAMBUTAN OU RAMBUTÃ

MUDAS COM 1 METRO 80,00

RAMBUTAN VERMELHO - É uma planta tropical originária da malásia e atualmente está em inIcio de cultivo comercial no Brasil. 

É conhecida como “A delícia do pacífico”. Seus frutos são drupas de polpa suculenta, translúcida e bem doces quando maduras, são semelhantes a lichia e com sabores que lembra as uvas Italia e Rubi. Muito produtiva, produz frutos médios e grandes e soltam-se facilmente da casca com um leve toque de torção.

É riquíssima em propriedades nutricionais e traz muitos benefícios a saúde; possui alcalóides que auxiliam muito na redução do colesterol e dos triglicerídeos sanguíneos.

Foi introduzida há pouco tempo no Brasil. Tem recebido atenção de melhoradores de plantas na seleção de exemplares mais produtivos. Tem uma variedade amarela, mas a mais comercial e cultivada é a variedade vermelha.  

É uma planta muito rústica de fácil manejo e muito resistente a pragas. 

A árvore é de porte pequeno, de copa média e semi aberta, e pode crescer de 3 a 5 metros de altura, sem, no entanto, agredir outras plantas menores que podem ser cultivadas em seu redor.

Gosta muito de sol, de umidade no ar e de solo com correção de acidez; e de adubações orgânicas e sintéticas intercaladas.

A colheita dos cachos com os frutos deve sempre ser feita com tesoura de poda para não haver quebra de galhos e ponteiro.

Share
Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates